Roxo, a cor do ano 2018!

The forecast is purple!

Isso mesmo. Esta semana a Pantone anunciou que a cor do ano de 2018, é o Roxo vivo, sendo o PANTONE 18-3838 Ultra Violeta a tonalidade escolhida.

Mas afinal, o que é a cor do ano?

A Pantone é uma das empresas mais influentes no mundo nas áreas de comunicação visual e design. A empresa tem mais de 50 anos em desenvolvimento de tecnologias para combinação e análise de cor, e estudos sobre tendências e comportamentos.

Todo ano a marca Pantone apresenta a indústria a cor do ano. Segundo a própria empresa, a Cor do Ano Pantone influencia a cada ano o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

Conforme o vice-presidente do Pantone, Laurie Pressman, a cor nomeada em cada ano abrange algo sobre as tendências de moda, decoração e design, mas, em simultâneo, reflete o que é necessário no mundo atualmente.

Em 2017 as tonalidades de verdes foram nomeadas em afirmativa a vida, e em 2016 a combinação de tons serenos de rosa e azul eram vistos como anti-estresse.

Abaixo confirma as cores dos anos anteriores:

E então, o que roxo tem a dizer sobre o nosso planeta em 2018?

Em palavras do instituto a PANTONE 18-3838 Ultra Violet é uma tonalidade dramaticamente provocativa e pensativa. Um tom que comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário nos apontando para o futuro.

A cor do ano não necessariamente precisa ser usada somente no ano corrente elegível. Sua marca pode incorporar o significado e o efeito das cores em seus produtos diariamente, e trazer para sua comunicação visual mais significado e efeito.